Mas tem uma coisa que eu acho que todo mundo deveria ter, acreditar e querer, que é a Fé.
Quando eu era pequena, não acreditava muito em Deus, até a adolescência eu não tinha fé. Talvez por isso eu tenha tomado escolhas diferentes do que se eu acreditasse mais em mim mesma e tivesse fé.
Uns anos atrás, depois de muito custo, minha vó me apresentou o espiritismo de Allan Kardec. Comecei a ler muitos livros sobre e cheguei até a frequentar um centro espírita (que eu morro de saudades de todos de lá) chamado Casa dos Espíritas, onde infelizmente participei do grupo de jovens (Mocidade) por pouco tempo e logo vim morar em São Paulo.
Lembro bem que um dos primeiros livros que li foi o Nosso Lar, escrito pelo nosso querido Chico Xavier e ditado pelo André Luiz.
Assistir esse filme, com a minha vó, pensando no meu vô e vendo aquelas cenas lindas, me emocionou demais, chorei de alegria e de saudade.
Fiquei muito feliz por finalmente estarem transmitindo ao mundo como é a vida espiritual, óbvio que muita gente acha besteira e não bota fé, mas o que os outros pensam já não me interessa mais.
Me importo com o que eu acredito, com os valores e crenças que a minha família passou pra mim e o mais importante de tudo, com aquilo que me faz bem.
Eu aconselho a todos a assistirem o filme Nosso Lar e melhor ainda, ler o livro.
"Não existe processo de angústia que não se desfaça
ao toque do trabalho."
André Luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário