sábado, 9 de outubro de 2010

Os primeiros passos...

Na verdade hoje não foi a primeira vez que andei depois da cirurgia que fiz há duas semanas (hérnia de disco na região lombar), mas foi a maior distância e mais ainda, fui sozinha. É indescritível a sensação de estar começando de novo, de estar reaprendendo a andar, não posso (por enquanto) andar rápido na rua como eu fazia, minhas pernas não obedecem esse comando, principalmente a perna esquerda, ela trava.
Chega a ser engraçado, eu me policiando para não levar aquele tombo que era bem provável que acontecesse, já que eu sou uma das pessoas mais estabanadas do globo terrestre. Não foi dessa vez. Ainda bem né?
Setembro foi um mês muito louco pra mim. Louco no sentido mais insano da palavra mesmo. Foi um mês de mais aprendizado do que todos os outros. Mais lágrimas. Mais dor. Mais problemas e o melhor de tudo MAIS SOLUÇÕES.
Já Outubro começou leve, esperançoso e cheio de novos sonhos, planos e realizações. Eu lembro que no ano passado eu e a sis (http://ameninatagarela.blogspot.com) fazíamos milhões de planos pra 2010, dizíamos que este seria o nosso ano, que seria lindo, que seria isso e aquilo. E foi. Foi um ano do car*alho, cheio de perrengues, stress, tropeços, tombos, chororô's e lamentações. Até que um dia...
Era como se minha vida estivesse esse ano todo como um quarto apagado, eu não via nada, esbarrava nos objetos, caia, entrava em pânico o tempo todo tentando achar o interruptor. E achei. O interruptor que acendeu a minha vida e acende a vida de todos nós é composto de apenas duas letrinhas: .
Se você tem fé, você tem tudo. Porque você acredita que pode tudo. E você pode.Sei que falando assim eu mais pareço um livro de auto ajuda do que a Carolina que muitos "conhecem" por aí, mas é aí que está o "x" da questão. É mais do que nossa obrigação nos ajudarmos todo santo dia. Eu me ajudo. Você se ajuda. E por aí vai.
E você deve estar se perguntando:
- Ajudar em que? No que? Pra que? Por que?
E eu te digo:
- A resposta de todas as perguntas está aí, basta você descobrir, não eu.
Pois eu já descobri as minhas respostas, do que eu preciso e do que eu não preciso pra viver bem, em paz comigo e com o mundo.
Hoje foi mais um dia cheio de coisas boas pra mim, porque eu escolhi assim. Eu escolhi ser feliz ao invés de passar minha vida reclamando e criticando fulano ou ciclano. Eu escolhi olhar pro meu próprio rabo e cuidar do meu próprio nariz. E é assim que deveria ser, mas infelizmente não é.
Então meus queridos, cabe a nós dar o primeiro passo, sempre. Por mais difícil que pareça ser uma pessoa otimista e acreditar que aquele teu problema enooorme vai sim se resolver, tente. Tente uma, duas, três, um milhão de vezes se preciso for, mas não desista de acreditar e ter fé, primeiro em você e depois nas coisas do mundo.
Por hoje chega, uma linda noite pra você, pra mim, pra todos!

Nenhum comentário: